Minha capacidade de ver, sentir deu um pinote com a entrada do computador em minha vida. Este blogue é sem duvida uma canalização para o meu dia a dia dentro do passado e presente do meu trabalho. Com certeza dará continuidade a minha eterna insatisfação, sei que nunca deixarei de ser migrante mas é o resultado do meu jeito de ser.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Adoniran e Elis
Caros amigos (as),
Gostaria de lhes desejar os meus melhores votos de um Ano Novo de grandes realizações, com paz, saúde e alegria.
Que este histórico vídeo dos grandes Adoniran e Elis, eternizando o Bexiga, continue nos dando exemplos de humildade, reforçando o nosso amor pelo samba e trazendo sempre muita emoção, ao lembrar deles e dos nossos melhores momentos de rodas de viola!
Grande abraço a todos,
Este foi o grande presente de fim de ano que recebo por E-mail, não poderia deixar de levar a todos tão brilhante vídeo e os votos de bom Ano Novo.
Jader Resende
domingo, 6 de dezembro de 2009
Solidariedade
Nosso heroi, também.
Já conhecia este ato de solidariedade deste rapaz, muita coisa passa despercebido, as vezes é preciso que alguem te dê uma chaqualhada pra despertar em você a importância de alguma coisa e foi isso que aconteceu. Recebi um E-mail da doutora Ana Rita Tavares, uma importante advogada na defesa dos animais, dedica sua vida aos animais, a conheci quando foi publicado em jornais sobre um processo contra um policial que tinha atirado em um cachorro de rua, daí em diante apesar de não nos conhecermos somos grandes amigos, pelo carinho e amor pelos animais.Realmente o fato é de muita importância diante de uma só palavra que define a principal necessidade do homem moderno “ SOLIDARIEDADE “, espero que despertem em todos nós um sentido mais humano em relação aos animais.
Quero destacar algumas observações, considero a senhora dona do cachorrinho uma tonta, dá pra ver que é uma ponte sem nenhuma proteção para animais e também uma grande irresponsabilidade da prefeitura local por não oferecer segurança a crianças e animais ou mesmo adultos, mas, ela sabia do perigo. Outra coisa, da pra notar que o rapaz é um turista ou residente estrangeiro, dá pra ver que a moça do seu grupo fica de costa enquanto ele tira a roupa.
São dois os elementos importantes nessa história, o rapaz com seu ato que tem a dignidade de correr o mundo como exemplo de humanidade e o cachorrinho que por sinal é muito bonito.
Faltou divulgarem o nome do rapaz, ele merecia um monumento.
Texto jader resende
Assinar:
Postagens (Atom)