terça-feira, 1 de novembro de 2011

A relação obscura entre Hollywood eo Exército dos Estados Unidos (os filmes de controle militar mente)


Hollywood eo Pentágono têm acoplado no escuro desde o início da indústria cinematográfica e, incidentalmente acasalaram com a sua mente com um implacável, às vezes sutis, às vezes explícita propaganda, que é o que sustenta a demência global que permite vivem em guerra.



Entretenimento é uma parte fundamental do produto final não revelar o que está por trás: é o que tem sido chamado de "a magia do cinema." Nós não vemos o monumental sets (modelos, animações digitais e papelão), não ver as centenas de pessoas envolvidas para tomar uma decisão que não vemos, em tudo, câmeras, luzes, microfones e toda a tecnologia que permite imagem em todo o seu esplendor e poder entre sua mente. Mas nós não vemos, se não formos muito atentos, ideologia e propaganda que motiva, de raiz, programas e filmes "mero entretenimento" que milhões de pessoas vê todos os dias.

Como vamos discutir aqui, com base em dados verificáveis, estamos todos sujeitos a mente operação de controle de propaganda, que tem um de seus lados mais clara e mais invasivos em mente a relação entre militares dos EUA e Hollywood, por isso é apropriado falar destas indústrias de entretenimento como um dos militares (ou Militar-Entertainment Complex , como é chamado em Inglês).
Esta relação estreita é baseado em uma dependência conveniente entre ambas as indústrias. Por um lado Hollywood precisa de "brinquedos" do exército para filmar qualquer cena de guerra ou até mesmo as gerações futuras (usando a tecnologia que dá credibilidade), por outro lado, o Pentágono precisa a distribuição do marketing de Hollywood para promover uma paz duradoura estado de guerra, para convencer os cidadãos a se alistar nas forças armadas ou ser complacente com um Estado que tolera suas contribuições utilizado para financiar uma máquina de guerra monstruosa. Mala direta, o Exército tem notado, não é tão eficaz como a glorificação da guerra e da empatia que conseguem, com todo o drama, os assistentes do  show business, os autores da floresta sagrada dos sonhos em Hollywood. Há também um vínculo profundo entre os grandes estúdios de Hollywood, seus proprietários e donos de grandes empresas como General Electric, NBC e Universal, que também têm interesse na indústria militar. A rodada de negócios. 
Quando poderia pensar que a sociedade está cansada da guerra, é necessariamente para aumentar esta economia neuropolítica, uma cultura forte de filmes que exaltam o espírito de guerra e incorporados no fundo da psique dos cidadãos, que, para as contas são pagas, como mísseis de cinema bilhetes e aviões de guerra.


 

David Sirota, cujo trabalho nós elogiamos a sensibilizar a corrente conluio entre Hollywood eo Pentágono adverte que se aproxima uma série de filmes que visa enaltecer a Seals da Marinha e, claro, fortalecer a ideologia pró-guerra. O diretor Peter Berg aceito até mesmo em sua homenagem filme ao lado do Seals foi aprovado pelo Pentágono. "A idéia de uma fita velha de combate, no qual a política é muito clara, apoiamos estes homens, foi mais atraente para eles", disse Berg, observando que o filme será "um tributo desinibida para a bravura dos Selos ". Tragam os violinos, as gotas de suor de contas em close-up , as lentes de visão noturna e rodadas de artilharia próxima geração.

Dierctora renomado Kathryn Bigelow (primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor diretor e esposa do agente militar industrial, James Cameron) é escolhido para dirigir o filme ode à captura de Osama bin Laden. O filme fará uso das informações classificadas fornecidas pela CIA e claramente contar uma história que revela o Pentágono. "A missão foi uma vitória dos EUA, tanto heróico e não-partidário, e não há nenhuma base para afirmar que o nosso filme vai representar essa vitória outra enorme", disse Bigelow, suavizando bigodes figurões do Pentágono.
Agora vemos que este conluio, como um braço de propaganda é tão velha quase como a indústria do cinema e muito mais sutil e poderosa do que o que foi feito por Goebbels.


Friendly Fire: UMA BREVE HISTÓRIA DE HOLLYWOOD AMOR DE CORPO E INDÚSTRIA MILITAR
David L. Robb documentado em seu livro Operação Hollywood o grande número de filmes que foram subsidiadas e apoiadas pela indústria militar. Esta sociedade, que finalmente faz sua comercialização nas mentes das massas, é selado quando os EUA entraram I Guerra Mundial, estabelecendo-se juntamente com o Comitê de Informação ao Público, que formula diretrizes a serem seguidas para promover apoio interno. Em 1917, o Jornal da indústria cinematográfica, Notícias de Cinema , proclama: "Todos que trabalham na indústria se comprometeu a fornecer cartazes, trailers e espalhando propaganda negativa necessária para a mobilização imediata dos grandes recursos da nação" .
O vencedor do primeiro Oscar de Melhor Filme, Asas (uma espécie de proto Top Gun , 1927), teve total apoio do Pentágono.
Com a entrada dos Estados Unidos para a Segunda Guerra Mundial ampliou a colaboração para níveis sem precedentes. Os estúdios de Hollywood produziu, na velocidade de pipoca, uma série de dramas de guerra para exaltar o heroísmo do esforço dos EUA em combate. Muitos filmes foram produzidos, mas talvez o mais conhecido é o documentário Why We Fight , apresentado em sete parcelas (1942-1945), desenhado pelo genial diretor Frank Capra (origem italiana), que em certa medida, fez o mesmo papel que Leni Riefenstahl na Alemanha nazista.
Na década de 50 os militares trabalhou com Lassie para mostrar nova tecnologia militar e produziu "Reels Mouse" para o  Clube do Mickey , um dos programas mostrou algumas crianças que visitam o primeiro submarino nuclear (que é o que se chama futuro trem). Neste contexto, o jornalista David Robb descobriu um memorando do Pentágono, da mesma época, na qual observou-se que a produção de mídia focado em crianças "é uma excelente oportunidade para introduzir uma nova geração nuclear da Marinha."



As crianças continuam a ser o alvo do Pentágono. Como afirmado por David Sirota em seu novo livro Voltar para o nosso futuro , grande parte da indústria de videogames foi subsidiado no início por empreiteiros militares, a partir do qual você vai entender porque a maioria dos primeiros jogos foram uma inclinação marciais ( Combate Atari , Missile Command , Contra , etc.) E enquanto isso é algo que ainda prevalece, é o tema de um próximo artigo. 

No entanto, a influência do Pentágono não se limita a filmes de guerra ou jogos de vídeo. A comédia maluca Stripes com Bill Murray, foi drasticamente alterado em pré-produção, evitando falar de bases militares ea influência do Exército U. S. na América Latina.
Jurassic Park III  (2001) recebeu dois helicópteros Seahawk, quatro veículos de assalto anfíbio e oitenta membros da força naval para REDAR uma praia no final do filme (bem, pois se isso não bastasse, a nova gama de filmes soldados Navy Seals são forçados a ser atores). Isso ocorreu no âmbito do acordo de militares "colocação de produtos". Um tiro de beleza mostra o logotipo da Marinha durante a altura do resgate dos protagonistas e inclui uma linha de diálogo, onde agradeceu ao Marines  (aqueles heróis imaginários forçado pop).


 
É bem sabido que filmes como Rambo e Top Gun aumentar o recrutamento militar. De acordo com a Marinha, a liberação de Top Gun levou a um aumento de 400% o número de jovens que se alistaram para a aviação naval. Tanto entusiasmo para o Exércitoo filme que os eventos de recrutamento, mesmo organizado em salas de cinema, vorazmente buscando canalizar a inspiração de fita militar fresco pro. "As crianças fora da sala com os olhos tão grandes como pires e disse, 'Onde é que eu assino", disse David Marechal Georgi ("Hey! Você pode ser o próximo Maverick"). Ainda hoje, como parte desse tenebroso retorno , missões militares são nomeados personagens e os códigos do filme Top Gun e outros fantasias militares dos anos oitenta, a aplicação destas memes na psique de "Os filhotes cresceram e desapareceram no Iraque "como o Exército se refere a essa geração.

Militar Assessores Especiais receber uma nomeação especial para assegurar que os gestores não tente inovações unscripted que partem as diretrizes do Pentágono. Quarterback David Georgi, assessor do filme  Perigo Real e Imediato, disse Robb: "É sempre na mente dos produtores tentando colocar um giro sobre o filme no sentido original que tínhamos apresentado [...]. É o meu trabalho como consultor técnico para se certificar de que o filme não se afasta substancialmente da versão aprovada "( Operação Hollywood , p. 38).
Este intereferences é tal que não hoje mesmo tentar esconder. O Escritório de treinamento da Força Aérea ainda tem o seu próprio site Asas sobre Hollywood  e da CIA, em 2001, nomeou seu conselheiro oficial para a indústria cinematográfica.
Após 11 de setembro o principal assessor político de George W. Bush, Karl Rove, se reuniu com os chefes das casas de grande produção para obter o seu apoio na guerra contra o terror.


 

Em junho deste ano, Michelle Obama, reuniu 500 produtores, escritores e atores em Los Angeles para pedir-lhes para incorporar histórias mais entretenimento família militar como parte da iniciativa da Casa Branca "Unindo Forças".

Entre os filmes recentes que tiveram o apoio de equipamento militar são os blockbusters Trasnformers  3 e Battle of Los Angeles (um filme em que o exército lutando contra um UFO, algo que poderia ser parte da agenda de programação nova grande aliens preditivo Pentágono e transumanismo).
Em contraste, temos de destacar os filmes que não receberam o apoio da indústria militar porque seus diretores recusaram-se a mudar a história: A Última Missão  (1973),  Apocalypse Now (1979),  An Officer and a Gentleman  (1982),  Nascido o Quatro de Julho, o  (1989) e  Forrest Gump  (1994).
Além disso, como David Robb, a forma preferencial em que o Pentágono suporta certos filmes e outros não é uma violação da Primeira Emenda para os EUA, que se manifesta não só o direito à livre expressão, mas também que o governo não deve favorecer uma expressão em detrimento de outro. Os EUA militar infraestrcutura pertence aos cidadãos, que, em teoria, não deve se comportar como uma empresa privada na qual você pode escolher, arbitrariamente, com a qual empresa você trabalha. Em qualquer caso, apresentação de propostas deve usar sua tecnologia para qualquer filme, não apenas aqueles que aceitam a glorificar os seus interesses.
Hoje, um punhado de empresas controlam o filme dos EUA, princpalmente Disney, AOL-Time Warner, Sony, General Electric, News Corporation e Seagram. Os interesses dessas empresas são geralmente alinhados com a indústria militar e seus contratantes, como parte de uma grande obra (sangrenta) ficção planetária. Nas palavras de Rupert Murdoch em 2003, após a invasão do Iraque, uma ocupação bem-sucedida seria baixar os preços do petróleo e beneficiar a economia: "Isso seria maior do que qualquer corte de impostos em qualquer país."


 
O que vemos, e devemos chamá-lo pelo seu nome, é uma sociedade semi-secreta, a meio caminho entre o poder político e militar e do poder econômico, entretenimento, alternando posições para se fundem em um dispositivo de controle único. A sociedade do espetáculo em que vivemos não é apenas a chance de mercados livres e da natureza humana buscar entretenimento ou histórias consumindo. Eles sabiam que os políticos grandes grega: o teatro é o cenário perfeito para a doutrinação só porque as pessoas não rejeitam reembalagem, glamourizada e, supostamente, livre de ideologia política oficial. O cinema é o aparelho de doutrinação mais poderoso inventado até hoje, pois simula a realidade, incorporando todas as artes no mesmo fluxo, tornando-se uma extensão dos nossos sonhos, nossas imagens mentais e, portanto, penetra no inconsciente , onde implantado sementes. Essa afirmação de F. Scott Fitzgerald (citado por Jason Horsley) encerra a magnitude desta feitiçaria: 

"Os filmes roubaram nossos sonhos. De tudo isso é a pior traição. "
Minado sonhos, mentes militarizada. Para o mundo continuar a permitir que a indústria de guerra saudável e exuberante (totalmente insano) você precisa de uma lobotomia imperceptível para a mente global. Como mais vai aceitar um jovem para uma terra distante para morrer apenas para CEOs de compañis de petróleo, bancos, grandes produtores, espessamento da zeros em seus cheques no final do ano? Que outra maneira odiaria o povo de um país que não sabemos e não têm nada feito (só atacaram um curso ideal), que vivem a milhares de quilômetros, se não formos bombardeados mentalmente para obter o efeito que percebemos essas pessoas como mal e acho que devemos destruí-las em favor da liberdade ou de alguma outra abstração?
Então, se você já se perguntou por que você estava incluindo tiroteios e perseguições injustificadas, na maioria dos filmes de Hollywood, não é a sua resposta. Agora pergunte para retornar um cérebro que pode estar em paz.


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Tradução  Google

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