sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Famoso por sua participação política: Cão ‘rebelde’ volta a participar de manifestação na Grécia - ANDA

Famoso por sua participação política: Cão ‘rebelde’ volta a participar de manifestação na Grécia 

‘Loukanikos’, o cão antisistema que é já uma celebridade com direito a blogue e vídeos, voltou ontem a marcar presença na manifestação dos funcionários públicos gregos. 'Loukanikos' a ladrar contra as forças policiais gregas (Foto: Yannis Behrakis/Reuters)


‘Loukanikos’, o cão salsicha, voltou ontem (5) a marcar o seu lugar na linha da frente de uma manifestação diante das forças policiais. O cão anarquista acompanhou as dezenas de milhares de funcionários gregos que se manifestaram, em dia de greve do setor público, em Atenas e Salónica.

À margem da manifestação em Atenas, que juntou 18 mil pessoas, forças anti-motim lançaram gás lacrimogêneo contra as dezenas de jovens com capuz que atiravam pedras e garrafas.

‘Loukanikos’ alinhou mais uma vez pelos manifestantes. A sua presença habitual nos protestos já o tornou numa celebridade, com direito a blogue e destaque midiático.

Cães que vivem nas ruas não são sacrificados
Ele é um dos muitos cães de rua da capital grega. Ao contrário do que acontece em outros países, na Grécia as autoridades não sacrificam os cães de rua. Tratam-nos, dão-lhes vacinas, e voltam a soltá-los, após a inserção de microships e colocação de coleiras com um número de identificação e um número de telefone para onde se deverá ligar caso causem problemas.

“Na maioria dos países europeus, resolvem o problema (dos cães de rua) com eutanásia. Mas a cultura grega é contra isso. A nossa lei procura antes ir no sentido da reabilitação dos cães. As pessoas aqui tomam conta deles e amam-nos. São como que os cães de toda a gente”, referiu Anna Makri, dirigente dos serviços municipais de Atenas para os animais de rua.

Fonte: Expresso
Retirado: http://www.anda.jor.br/

Um comentário:

BURGOS disse...

Todos estão apaixonados por esse cão ativista, hehehehe.
Chega a comover a atitude desse cão perante as manifestações.

um grande abraço amigo Jader