segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Versão integral e legendada do documentário “Thomas Sankara, o Homem Íntegro”

Buscado no Matutações 


Aproveitando a redescoberta de Sankara pelo público brasileiro na esteira do seu famoso discurso sobre a dívida (aqui e aqui), e também pelo recente aumento do limite de tempo da conta Youtube de Matutações, está disponível uma nova versão, integral e legendada, do documentário de Robin Shuffield, em substituição à antiga versão dividida em 5 partes.

Que a ocasião sirva para recuperarmos o espírito revolucionário de Sankara integralmente, e não apenas um discurso (que cai, não resta a menor dúvida, como uma luva, nos sofridos e cada vez mais esquálidos países periféricos europeus).
E que, ao recuperá-lo integralmente, reconheçamos que esse espírito continua vivo, mas também, e sempre, sob constante ameaça por parte das grandes potências (e candidatos a): não foi o mesmo espírito de Sankara que conduziu teimosamente Jean-Bertrand Aristide ao poder no Haiti, e não foram os mesmos interesses imperiais que o derrubaram por duas vezes, contra a grande maioria da população da ilha?

Se as legendas não aparecerem automaticamente, posicione o mouse (rato) na seta para cima que aparece na barra inferior da moldura da tela do Youtube, e depois, clique em CC e selecione o idioma da legenda. Isto só funciona com o vídeo em execução;
  • Para ativar uma faixa negra de fundo, tecle ;
  • Para aumentar ou diminuir o tamanho das letras, tecle <+> ou <->;
  • Para modificar outras características das legendas, clique em CC e depois em Configurações.

Nenhum comentário: