terça-feira, 27 de abril de 2010

Voto facultativo

Criar um mundareu de informações que não tem interesse pra ninguém nos confunde, desanima e pior de tudo nos da uma puta sensação de impotência.
Até quando vão continuar subestimando o povo.
Leio em conceituados blogues sobre a dificuldade de manter-los, acredito no que dizem e nos seus desabafos.
E o povo, como é que fica?
Vamos continuar sendo obrigados a votar diante de um luta desigual.
Luta ferrenha dos políticos contra o povo, essa massa que já se chegou ao cumulo de definir o cheiro de cada uma, como se existisse diversas, posso até acreditar que exista a massa cheirosa que tem em seus planos esperanças de ter facilidades econômicas ou melhor lucros astronômicos e aquela massa que não sabe votar, a massa que pode ser enganada, ser manejada e vai dar seu voto na marra pois nem mesmo ter o direito de deixar de votar tem.
Toda essa bagunça provocada pela mídia tem uma resposta simples, a subestimação do eleitorado brasileiro.
Até quando vamos continuar sendo os bobos uteis ou sera que o sacrifício parte somente daqueles que como eu, tenta dar sua contribuição na esperança de ver uma vida mais digna de ser vivida.
"Não podemos esquecer que mais de 100 milhões de pessoas passam fome no mundo, precisamos fazer alguma coisa urgente. Nessa lenga, lenga, muitos morreram até que se mude alguma coisa, é preciso acabar com o egoísmo político e partir para a solidariedade."

Leia tambem de minha autoria “VOTO bota fora”


POR FAVOR LEIA NA TRIBUNA DA IMPRENSA

O surfista que leu Marx, o marxista que gosta de futebol e torce pelo clube da elite. Quem pensou a vida inteira em ser presidente, quem não pensou, mas pensa (?) que ganha na PLEBISCITÁRIA





voltar ao topo

2 comentários:

Athena disse...

Gostei mto desses dois textos (voto facultativo e Voto bota fora). Julgo que o sentimento é, mais ao menos, igual em Portugal. Cada vez mais os portugueses sentem que o acto de votar é uma farsa e que os políticos não representam o povo. E ainda dizem que vivemos num país democrático... eu tenho sérias dúvidas quanto a isso.

Mande-me por mail, para postar no meu blogue

abraço!

Hotel Crônica disse...

Legal o texto,

Companheiro, estou com você e a Dilma até o final !

Louvemos nosso querido presidente Lula !! Este grande brasileiro.

Abraços de quebrar a costela,
Hotel Crônica