segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DILMA ROUSSEFF

Mesmo com toda dificuldade enfrentada pelas mulheres é inegável sua participação ativa na vida.

Grandes exemplos sempre estiveram presentes no passado e continuam cada vez mais se destacando dentro da sociedade.

O maior poder entre os homens não esta nas armas de destruição, esta nas mulheres a fertilidade, a origem da vida,o poder de perpetuar a eterna existência do ser humano, elas sempre souberam usar este poder dentro de todas as exigências machistas, perseguições e obrigações que acabou criando na mulher um jeito especial de ver e resolver problemas, uma sensibilidade especial, o poder desenvolvido da intuição, do amor e das diversas manifestações exaltando a vida.

A Bíblia faz uma grande referencia e nela a mulher não foi tirada do dedo pé, ela foi feita através da costela para estar ao lado do homem, mas nem isso basta, ela vai continuar galgando à frente na sociedade e no poder e saberá usa-lo com fraternidade, humanidade e amor ao próximo.

Destaco algumas datas importantes envolvendo as mulheres.

1827 - Brasil
Surge a primeira lei sobre educação das mulheres, permitindo que frequentassem as escolas elementares; as instituições de ensino mais adiantado eram proibidas a elas.

1857- Estados Unidos
No dia 8 de março, em uma fábrica têxtil, em Nova Iorque, 129 operárias morrem queimadas numa ação policial porque reivindicaram a redução da jornada de trabalho de 14 para 10 horas diárias e o direito à licença maternidade. Mais tarde foi instituído o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em homenagem a essas mulheres.

1879 - Brasil
As mulheres têm autorização do governo para estudar em instituições de ensino superior; mas as que seguiam este caminho eram criticadas pela sociedade.

1932 - Brasil
Getúlio Vargas promulga o novo Código Eleitoral, garantindo finalmente o direito de voto às mulheres brasileiras.

1985 - Brasil
Surge a primeira Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher - DEAM (SP) e muitas são implantadas em outros estados brasileiros. Ainda neste ano, com a Nova República, a Câmara dos Deputados aprova o Projeto de Lei que criou o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

2006
Sancionada a Lei Maria da Penha. Dentre as várias mudanças, a lei aumenta o rigor nas punições das agressões contra a mulher.

2011
SERÁ ELEITA A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL, DILMA ROUSSEFF COM MAIORIA ESMAGADORA DE VOTOS.

Postes relacionados
Veja também aqui um pouco mais sobre mulheres

3 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Boa tarde.
Como foi de carnaval? Passeou ou pulou ?
Como se não bastasse estar bloqueada para adicionar ( quando tento aparece uma mensagem dizendo que o priprietário do blog proibiu a minha entrada no site), agora sumiu aquele link onde as pessoas pegavam para colocar na página. Se você a vir por estes blogs, me avisa para que possa recuperar.cada hora que abro a página tem uma novidade.
Pior de tudo é que para achar vocês é um horror, porque todos os links sumiram da minha página. Tenho que esperar que venham até aqui para chegar até vocês.
Beijo

Geralda disse...

As mulheres sempre foram batalhadoras e Dilma vem mostrando sua fibra e vai ganhar.
Bem dito o texto.

Valéria disse...

O homem veio primeiro a mulher veio depois, é por isso que as mulheres trabalham pelos dois... A Dilma com certeza é a melhor candidata no momento!

BeijooO'