domingo, 14 de fevereiro de 2010

Em defesa dos animais


Ativistas ambientais, liderados pelo outrora famoso treinador de golfinhos, Richard O’Barry, infiltra-se numa enseada de Taiji, Japão, de forma a denunciarem a chacina de golfinhosl.
Vencedor do Prêmio do Público de Melhor Documentário no Sundance Film Festival 2009.The Cove segue uma equipe de mergulho de alta tecnologia em uma missão para descobrir a verdade sobre o Programa Internacional de capturar e comércio praticado em Taiji, no Japão. Utilizando alta tecnologia, incluindo câmeras e microfones escondidos nas rochas em falso ninhos e arbustos, a equipe descobre como esta pequena aldeia costeira serve como um microcosmo massivo horripilante de crimes ecológicos acontecendo no mundo inteiro.
The Cove expõe não só a tragédia do abate de golfinhos no Japão, mas também os níveis perigosamente elevados de mercúrio na carne de golfinho e frutos do mar, a crueldade em capturar os golfinhos para entretenimento, e a diminuição de animais em nossos oceanos pelo consumo de frutos do mar no mundo inteiro. Vemos também como o mandato da Comissão Baleeira Internacional foi manipulada pela Agência de Pesca japonesa em seu benefício e seus efeitos subsequentes sobre o resto do mundo.

Nenhum comentário: