domingo, 9 de janeiro de 2011

Antecipando polêmicas: vão dizer que é culto à personalidade?

Antes que comecem om factóides sabia quais os critérios da instituição Correios pra escolher um tema para selos, quem sugere e quem participa da escolha.
Vou correndo comprar o meu antes que acabe :P
Correios lança selo em homenagem ao Presidente Lula
Por: Helber Carvalho no Informes
o7/01/2010
No dia 1º de janeiro de 2011 entrou em circulação o selo, de tiragem limitada, lançado pelos Correios em homenagem ao Presidente Lula. O selo tem valor facial de R$ 2,00 e também é vendido na loja virtual dos Correios – Correios Online.
Segundo a Norma 500/05 do Ministério das Comunicações, entre os critérios para emissão de selo alusivo a pessoas vivas se enquadra homenagem a chefes de estado, atletas que obtiveram a 1ª colocação em Jogos Olímpicos e ganhadores do prêmio Nobel.
Qualquer pessoa pode sugerir temas para emissões de selos. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 1º de junho do ano anterior ao da emissão. As sugestões recebidas são analisadas pela Comissão Filatélica Nacional, da qual fazem parte – além de representantes dos Correios – membros da Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos – ABCF e de vários ministérios, entre os quais os da Educação e o da Cultura.
Entre os temas que podem ser objeto de selo comemorativo ou especial estão: Eventos culturais, artísticos, científicos, históricos e religiosos (de repercussão nacional e internacional); congressos, conferências e reuniões de interesse internacional; divulgação de ações governamentais; promoção do turismo nacional; divulgação de competições esportivas marcantes e assuntos relacionados a preservação do meio-ambiente e de promoção dos valores da cidadania.
Serviço:
Sugestão de temas para as emissões de selos: (Via carta)
Departamento de Filatelia e Produtos
Edifício Sede da ECT – 12º andar – Ala Sul
Cep: 70002-900 Brasília – DF
Ou pelo site dos Correios
Heber Carvalho, com Portal dos Correios.
Buscado no Maria Frô




voltar ao topo

Nenhum comentário: