domingo, 20 de março de 2011

Rio não é Guantánamo

Liberdade para manifestantes

Sanguessugado do Aldeia Gaulesa

Liberdade para os presos na passeta contra a visita de Obama

Liberdade imediata para os 13 companheiros presos na manifestação contra a presença de Obama no Brasil!
No dia 18 de março, cerca de 400 manifestantes foram às ruas do Rio de Janeiro protestar contra a presença de Obama no Brasil, por entender que o presidente norte americano é o principal agente do imperialismo, por repudiar seus objetivos de ampliar o terreno para instalação das multinacionais e por defender o pré sal como um recurso do povo brasileiro.
De forma totalmente desequilibrada, a polícia reprimiu a manifestação que se desenvolvia de maneira pacífica e prendeu 13 ativistas, que seguem presos e estão sendo acusados de crimes inafiançáveis.
Não é possível que vivamos no Brasil este tipo de situação. Milhares de homens e mulheres deram suas vidas se enfrentando com a ditadura militar e lutando em defesa da liberdade de organização e de manifestação.
Nós, estudantes brasileiros temos orgulho desta história e conclamamos a todas as organizações sociais, entidades e autoridades de nosso país que movam o esforço possível para que esses 13 companheiros sejam soltos imediatamente, sem nada constar em seus antecedentes, preservando, assim, o direito 

Buscado no Gilson Sampaio


voltar ao topo

2 comentários:

MARIA, L.P. disse...

Puxa Jader,
porque será que eu não vi isso na Globo??
(note o tom extremamente irônico)

Ditadura de novo não dá!
Chega de opressão!

jader resende disse...

Olá Motoqueira.
Tem gente que não consegue ver nada, eu normalmente não vejo televisão.
Derrepente nem saímos.
Abraços