domingo, 20 de fevereiro de 2011

Baiana, filha de vaqueiro, toma posse como Desembargadora Federal

By: Os Sertões Bahia

Tomou posse na última quinta-feira (10), no cargo de Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), a baiana Daldice Maria Santana de Almeida.
Natural de Riacho de Santana, no sertão da Bahia, a nova desembargadora foi nomeada para o cargo ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tribunal de Daldice abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para chegar onde se encontra agora, ela teve que vencer obstáculos quase intransponíveis.
O sucesso da desembargadora Daldice impressiona. Por isto, o jornal Estado de São Paulo dedicou-lhe extensa matéria na última terça-feira (08), com o título: “Da cidade sem doutor para os tribunais”.
Daldice Santana, a nova desembargadora, fala da infância na Bahia: ”Tinha tudo para dar errado”. Ela nasceu na roça, em 1963, o pai era vaqueiro, a mãe do lar, tinha sete irmãos e na cidade não havia doutor juiz, só o de paz, o que já era muito para Riacho de Santana, cidade localizada no sertão da Bahia, a 720 quilômetros de Salvador.
Daldice Maria Santana de Almeida, 47 anos, agora é desembargadora federal em São Paulo. A sua posse administrativa já transcorreu, a solene foi na quinta.
Buscado no Contexto Livre




voltar ao topo

Nenhum comentário: