quarta-feira, 17 de março de 2010

CONHEÇA

PORTAL TELA BRASIL
O Portal Tela Brasil é o desdobramento e a inclusão dos projetos Cine Tela Brasil e Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil na era digital e dá continuidade a uma trajetória que vêm sendo construida há anos pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.
Em 1996, Laís e Luiz começaram a exibir filmes brasileiros em praças públicas e escolas de São Paulo. Naquela época, a dupla contava apenas com uma perua Saveiro, um projetor de 16 mm, uma tela montável e alguns curtas-metragens brasileiros. Era o Cine Mambembe, que, mais tarde, romperia as fronteiras de São Paulo levando o cinema para todos os cantos do Brasil, com um novo projetor 35 mm, uma equipe de projecionista e produtores e com o apoio do Ministério da Cultura.
Em 2004, o Cine Mambembe recebeu seu primeiro patrocínio direto: o grupo CCR viabilizou a criação da inédita sala de cinema ambulante. Com 225 cadeiras, ar-condicionado, projetor 35 mm, som surround e projeção cinemascope, num ambiente protegido da luz e da chuva, essa estruturada tenda transformou o Cine Mambembe em Cine Tela Brasil.
O pioneirismo do projeto não parou na sala de exibição itinerante. Em 2007, o Cine Tela Brasil passou a levar, também, uma equipe de cineastas-educadores para as comunidades por onde passa, por meio da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil.
Em 2008, com o patrocínio da Fundação Telefônica e a parceria com a CCR, uma nova sala itinerante foi inaugurada.
Essa nova parceria também viabilizou a construção do Portal Tela Brasil, que vai ao ar para oferecer formação e informação sobre o universo audiovisual, de maneira totalmente virtual, para jovens e adultos.
Seja com as salas de cinema itinerante, com as salas das oficinas ou com as salas virtuais do Portal, o projeto Tela Brasil viaja cada vez mais longe para ficar mais perto de quem quer conhecer o cinema.


SITIO DAS CRIANÇAS

O sitiodosmiudos.pt é um serviço lúdico-educativo para crianças e jovens entre os 5 e os 13 anos.
Concebido por profissionais especializados nas áreas do design, programação, coordenação editorial, orientação pedagógica e supervisão científica, este site vem ao encontro das novas necessidades educativas.
De facto, a diversidade de recursos disponíveis - o som, a imagem, a animação - tem uma força persuasiva especial, estimulando a criatividade e a concentração, dentro do conceito de aprender com prazer.
O Sitiodosmiudos.pt privilegia a interactividade entre o utilizador e os conteúdos, numa postura activa e participativa que permite desenvolver atitudes de pesquisa, interpretação e organização de ideias.
A concepção deste site obedeceu a critérios de ordem pedagógica, pelo que os pais e educadores podem dele fazer apelo sempre que pretenderem proporcionar aos seus filhos e educandos experiências frutuosas e divertidas.
Adicionalmente, podem contar com a garantia de que os conteúdos deste site estão ajustados à realidade curricular portuguesa pelo que poderão constituir um contributo não desprezível para o sucesso educativo dos seus utilizadores.
Será de realçar que este é um projecto desenvolvido com base na experiência acumulada pela Porto Editora, no contexto da educação em Portugal, e que pretende propiciar uma iniciação harmoniosa e segura no âmbito das Novas Tecnologias da Informação.


FESTIVAL DE CINEMA.

Assista filmes (documentários, curtas-metragens, entrevistas e muito mais) com este festival de cinema online. Descubra os cineastas e suas vozes. Saiba mais sobre as questões sociais predominantes em
mundo moderno. Votação para a arte e entretenimento que está evoluindo e existe para a transformação para um novo futuro. Promover a consciência sobre a humanidade e meio ambiente --
nossa cultura, natureza e vida impulsionada pelo estado espiritual, individual e coletiva.



PINTURA ON LINE.

O segredo é dominar, velocidade, mudança de cores e formas.
Para um novo desenho clique no logomarca.


O FASCINANTE UNIVERSO DA HISTÓRIA

O melhor blogue de história antiga.
Conheça clicando no banner abaixo

O fascinante universo da História


CONHEÇA TAMBÉM "PORTA CURTAS PETROBRÁS"
Onde voce encontra o que tem de melhor em curtaS


CONHEÇA O PORTA CURTA PETROBRÁS CLICANDO AQUI



voltar ao topo

Nenhum comentário: