sexta-feira, 19 de março de 2010

Corrupção

A existência ou não de extraterrestres deixa motivos para calorosas discussões.
O filme Avatar nos dá a dimensão da criatividade e da nova forma de fazer cinema.
Avatar é uma sociedade evoluída, em profundo equilíbrio com a natureza.
E a sociedade muito mais evoluída, onde não haja o pecado capital, onde não exista crimes, principalmente os que atinge a base da pirâmide de forma fulminante.
Infelizmente vivemos rodeado de pecados, leis surgem a cada instantes para colocar a margem da sociedade o anti-social e nem sempre isso acontece principalmente quando estão no poder.
O homem tem lutado contra ambições, ganância e poder, muitos resistem outros sucumbem diante das tentações. A mais injusta e pecadora é exercida pelos que conquistaram o poder através do voto, e nele não se satisfaz em ganhar 7 vezes mais que o político europeu e ai entra a corrupção.
Ela existe em todos os sistemas de governo, um pouco mais nos governos democráticos, quanto maior for o numero de participante do governo, maior será a chance dela existir, em governos mais fechados ela acontece, porem, mais centrada entre poucos.
Na verdade o pecado capital tem atormentado a humanidade dentro e fora do poder, dentro dele, ela é mais difícil de ser detectada e punida, talvez por isso, muitos se deixam levar na certeza da impunidade.
De uma forma ou de outra, nós, simples mortais e paga com dores os impostos vamos levando e sobrevivendo com uma carga tributária de primeiro mundo num país onde é melhor especular do que trabalhar, e uma triste concentração de riqueza nas mãos de poucos.
A exposição e punição de uma corrupção dentro do governo leva ao povo credibilidade, confiança na justiça e esperança numa sociedade mais humana e solidária, onde o homem tenha prioridade sobre o capital, onde o social seja o principal objetivo de um governo.
Não procuro esta sociedade perfeita, mas sim uma vida simplesmente digna para o ser humano

Texto de Jader Resende





voltar ao topo

Um comentário:

contrapontopig blogspot.com disse...

Caro Jáder Resende:
Vi o seu blog, gostei e o coloquei nos meus favoritos. Parabéns. Receba como saudação um abraço cearense do Célvio.