segunda-feira, 29 de março de 2010

Livro sobre o MST.


Pesquisador dos EUA lança livro sobre o MST
“Confinar o lugar do MST na sociedade brasileira a uma força engajada só na luta pela terra, ou na busca por modelos alternativos para o desenvolvimento rural, é desconsiderar o panorama amplo.
“O MST não é só um fenômeno rural. Por trás das suas machas disciplinadas e do brilho de suas bandeiras vermelhas, há um fantasma que desafia as desigualdades seculares do Brasil.
“Apesar de muitos exageros, os temores provocados pelo Movimento são infundados. O MST subverte percepções, normas e costumes tradicionais. Ele perturba a “ordem natural das coisas”; expões, dá voz e canaliza as tensões subjacentes na sociedade brasileira.
“Alguns consideram essa agitação um anátema nacional, outros simpatizam com o seu impulso de ruptura com a ordem existente. Entre os últimos, muitos vêem no Movimento um poderoso símbolo e uma fonte de inspiração na luta por concretizar a promessa de igualdade de direitos e a plenitude da cidadania”.

Carter: Kátia Abreu recebe 25 vezes mais dinheiro do governo do que entidades parceiras do MST

Posted 28 mar 2010 in (3) Monitor da CPMI e criminalização, (5) Eu apoio a reforma agrária
Do Conversa Afiada

Em dezembro de 2009, Miguel Carter concluiu o trabalho de organizar o livro ‘Combatendo a Desigualdade Social – O MST e a Reforma Agrária no Brasil’. É um lançamento da Editora UNESP, que reúne colaborações de especialistas  sobre a questão agrária e o papel do MST pela luta pela Reforma Agrária no Brasil.
Esta semana, ele conversou com Paulo Henrique Amorim, por telefone.





voltar ao topo

Um comentário:

jader resende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.