quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chávez reiterou a condenação de Israel e acusa E.U.




Onde está o ICC?, Onde estão as ONU? Onde está a justiça neste mundo?", Perguntou Chávez. (Foto: MINCI
_ TeleSUR
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reiterou nesta quarta-feira sua condenação do ataque israelense contra a flotilha da liberdade em rota de Gaza com ajuda humanitária e os E.U. acusado de ter dois pesos e duas.
"Aproveito para condenar das profundezas da minha alma, do fundo de minhas entranhas, no Estado de Israel são amaldiçoados, amaldiçoados, terroristas e assassinos", disse o chefe de Estado durante seu discurso no Diana Plant Industry, companhia de petróleo socialista recuperada pelo Estado, em Valencia, Carabobo Estado (centro).
O presidente expressou sua preocupação com o ataque que levou o exército israelita contra a frota de seis navios que iam para ajudar o povo de Gaza.
"Os Estados Unidos estão preocupados, imagino que (o ataque) tenha ocorrido em águas venezuelanas, e que tinham invadido, nós seria invadida, mas como Israel é permitido a todos, é um governo de duplos padrões", disse Chávez.
Washington afirmou que "condena o terrorismo, desde que não seja cometida por si mesmos", disse.

O presidente da nação sul-americana revelou que existem os comandos do Mossad, serviço secreto de Israel, que é responsável por seqüestros e assassinatos ", que andam atrás de mim (...) esta é uma das ameaças, mas nós (...) controlada ", disse ele.

Chávez disse que a abordagem mandatados pelo Estado de Israel é um crime de guerra ", então ele perguntou onde está a justiça internacional.

"Onde está o Tribunal Penal Internacional (TPI), das Nações Unidas, onde está a justiça neste mundo?", Afirmou o presidente.

Ele explicou que age da mesma forma a "burguesia venezuelana", mas "nenhuma culpa para qualquer coisa que (...) os massacres do império, nem de Israel."

Ele disse que a oposição venezuelana, que não atuou contra o ataque, é financiado por Israel.

"Israel apoia a oposição venezuelana, o contador", disse ele.

"Viva o povo da Palestina, heróico povo, gente boa!", Exclamou o presidente.

Fonte: Telesur



voltar ao topo

Nenhum comentário: