segunda-feira, 28 de junho de 2010

USA Posicionados para Começo da Guerra com Irã

ntenas de E.U. poderoso “bunker buster” bombas estão sendo enviados da Califórnia para a ilha britânica de Diego Garcia, no Oceano Índico, em preparação para um possível ataque ao Irã.

The Herald domingo pode revelar que o governo E.U. assinado um contrato em janeiro para transportar 10 contentores de munições para a ilha. De acordo com um manifesto de carga da marinha E.U., isto incluiu 387 “Blu” bombas usadas para explodir estruturas endurecidas ou subterrânea.
Especialistas dizem que estão a ser postas em prática por um assalto a controversa instalações nucleares iranianas. Há muito que se especula que os militares E.U. está se preparando para um ataque desse tipo, deve deixar a diplomacia para persuadir o Irã a não fabricar armas nucleares.
Apesar de Diego Garcia é parte do Território Britânico do Oceano Índico, é usado por os E.U. como uma base militar no âmbito de um acordo feito em 1971. O acordo levou 2.000 ilhéus nativos que estão sendo despejadas à força para as Ilhas Seychelles e Maurício.
O Sunday Herald informou em 2007 que cabides bombardeiro stealth na ilha estavam sendo equipados para levar bombas anti-bunker.
Embora a história não foi confirmada, ao mesmo tempo, as novas evidências sugerem que era preciso.
Detalhes do contrato para a transferência de Diego Garcia foram postadas no site um concurso internacional “pela Marinha E.U..
A companhia de navegação baseada na Flórida, Superior Maritime Services, serão pagos 699.500 dólares para transportar milhares de artigos militares de Concord, Califórnia, para Diego Garcia.
Fundamentalmente, a carga inclui 195 inteligentes, guiadas, Blu-110 e 192 bombas maciças £ 2.000 Blu-117 bombas.
“Eles estão a preparar-se totalmente para a destruição do Irã”, disse Dan Plesch, diretor do Centro de Estudos Internacionais e Diplomacia da Universidade de Londres, co-autor de um estudo recente sobre os preparativos E.U. para um ataque contra o Irão. Bombardeiros “E.U. estão prontos hoje para destruir 10.000 alvos no Irã, em poucas horas”, acrescentou.
Os preparativos estão sendo feitos pelos militares E.U., mas seria até presidente Obama para tomar a decisão final. Ele pode decidir que seria melhor para os E.U. a agir em vez de Israel, Plesch argumentou.
“O E.U. não está divulgando a escala desses preparativos para dissuadir o Irão, que tende a fazer o confronto mais provável”, acrescentou. “O E.U. … está usando as suas forças, como parte de uma estratégia global de moldar as ações do Irã “.
De acordo com Ian Davis, diretor do grupo de especialistas independentes, Nato Watch, a transferência de Diego Garcia é uma grande preocupação. “Exortamos os E.U. clarifique as suas intenções para estas armas, e do Foreign Office para clarificar a sua atitude para com a utilização de Diego Garcia para um ataque ao Irã”, disse ele.
Para Alan Mackinnon, presidente da Escócia CND, a revelação foi “extremamente preocupante”. Ele declarou: “É claro que o governo E.U. continua a bater os tambores da guerra com o Irã, mais recentemente, nas declarações do Secretário de Estado, Hillary Clinton.
“É lamentavelmente similar à retórica que ouvimos antes da guerra no Iraque em 2003.”
O Ministério da Defesa britânico afirmou no passado que o governo E.U. teriam permissão para utilizar Diego Garcia para a acção ofensiva. Ela já foi utilizada para ataques contra o Iraque durante os 1991 e 2003, as guerras do Golfo.
Cerca de 50 funcionários militares britânicos estão estacionados na ilha, com mais de 3.200 E.U.. Parte do arquipélago de Chagos, que fica a cerca de 1.000 milhas das costas do sul da Índia e do Sri Lanka, bem colocadas para as missões em Iran.
E.U. O Departamento da Defesa não respondeu a um pedido de um comentário.
Fonte:  Illuminati – Tiles Experts


voltar ao topo

Nenhum comentário: