Ela explicou que não basta apenas ter um crescimento econômico exuberante, como o que o país vem registrando, para se tornar uma potência mundial. É preciso garantir a proteção e assegurar as oportunidades iguais para crianças e jovens.
“Eu considero que para desenvolvimento social o critério que se avalia um país é a proteção que damos aos jovens e às crianças”,a firmou. “Protegê-los da desigualdade de oportunidades. Protegê-los do crime organizado. E, sobretudo, protegê-los do trabalho precoce que os tira dos bancos das escolas.”
Educação com Cultura
Dilma lembrou que o Brasil tem características vantajosas em relação a outras nações para chegar ao estágio de país desenvolvido e tornar essas características em vantagens competitivas.
Como exemplo, ela citou a matriz energética limpa, a biodiversidade, a descoberta do pré-sal e a cultura nacional. Neste quesito, a candidata ressaltou que o Brasil precisa aproveitar essa diversidade cultural e combiná-la com a educação. Segundo ela, isso vai ajudar muito no projeto de nação que vai avançar nos próximos anos.
“Temos que ter clareza do nosso projeto de nação. Não é só crescimento econômico e social. É um projeto cultural e educacional. E um projeto científico e tecnológico. São os grandes desafios que se colocam na nossa frente.”
Ouça na fonte a gravação do encontro.
Fonte: Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário