sábado, 23 de julho de 2011

Eu apoio o MST – Antonio Cândido


Leia abaixo a transcrição do depoimento de Antonio Candido, professor e crítico literário.
“Eu apoio o MST porque eu penso que a luta do MST é uma luta que pode levar a integração do último setor da sociedade brasileira que precisa ser integrado.
"A evolução histórica do Brasil mostra que primeiro se ocuparam da elite, no tempo do Império, por exemplo. Depois se ocuparam da classe média e do trabalhador urbano...e o trabalhador rural ficou de lado.
"Eu concordo com o Celso Furtado que o MST é o movimento social mais importante do Brasil no século XX, porque enquanto todos os segmentos da população brasileira não estiverem integrados na instrução e na consciência política não haverá democracia real no Brasil. Ao meu ver, a existência do MST e, sobretudo, o futuro do MST, são a condição para haver a real democracia no Brasil"



Buscado no Gilson Sampaio

Nenhum comentário: