domingo, 17 de junho de 2012

O muro do apartheid na Palestina ocupada pelos sionistas de Israel

buscado no Professor Jeovane

 


O apartheid foi um dos regimes de discriminação mais cruéis de que se tem notícia no mundo. Ele vigorou na África do Sul de 1948 até 1990 e durante todo esse tempo esteve ligado à política do país. A antiga Constituição sul-africana incluía artigos onde era clara a discriminação racial entre os cidadãos, mesmo os negros sendo maioria na população.

O apartheid atingia a habitação, o emprego, a educação e os serviços públicos, pois os negros não podiam ser proprietários de terras, não tinham direito de participação na política e eram obrigados a viver em zonas residenciais separadas das dos brancos.. Mais recentemente surge  um apartheid  tão discriminatório quanto foi o existente na África do Sul – é o famigerado apartheid realizado pelos sionistas de Israel.

A Construção por parte de Israel do denominado Muro do Apartheid na  Palestina ocupada  (que está planejado para possuir 700 km de extensão) constitui uma grave violação dos Direitos Humanos e do Direito Internacional . O muro está construído dentro de um contexto de ocupação ilegal que Israel pratica na Cisjordânia e em Gaza desde 1967 e seu trajeto incorpora assentamentos sionistas ilegais e simultaneamente divide aldeias e pequenas cidades palestinas provocando um  gigantesco apartheid na região, separando pais de filhos, alunos de escolas e pessoas que necessitam o apoio de médicos e  hospitais.

Tudo isso acontece porque Israel não cumpre os acordos internacionais celebrados sob auspicio da ONU já que é protegido abertamente e vergonhosamente por Estados Unidos e alguns países da Europa Ocidental gerando assim a impunidade, a opressão e a colonização dos palestinos.

Quando é que terminará a criminosa limpeza étnica pratica pelos sionistas de Israel? Quando terminará as demolições/expropriações ilegais praticadas na Palestina ocupada? Até quando Israel afrontará a humanidade construindo humilhantes muros de Apartheid? 

O vídeo (logo abaixo) mostra como está implantado o vergonhoso muro do Apartheid na Palestina ocupada por Israel.


Fonte:  site Irã News -  Jacob David Blinder

PUXADINHO

Um comentário:

Unknown disse...

Depois desta leitura concordo com a Dr. kátia. E outra coisa, de onde tiraram a ideia de que nordestino é um coitadinho?
Beijos!